segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Primeiras Grandes Novidades da Nokia. A Nokia apresenta Nokia X, o Nokia com Andorid no Mobile World Congress

A Nokia aderiu ao mundo Android. Durante o Mobile World Congress, em Barcelona, a empresa acabou com o supense e apresentou ao mundoi sua de smartphones Nokia X, que roda aplicativos Android, oferece os serviços Microsoft e a experiência da marca Nokia. De acordo com Stephen Elop, vice-presidente executivo da Nokia Devices & Services, os três modelos são parte do compromisso da companhia em conectar o próximo bilhão de pessoas à Internet.

O Nokia X, Nokia X+ e Nokia XL, que rodam uma versão AOSP do Android 4.4 (KitKat), foram concebidos para compor o mercado em rápido crescimento de smartphones acessíveis e fornecer uma porta de entrada para a linha Lumia e os serviços Microsoft tais como Skype, OneDrive e Outlook.com.

Em vez de acesso ao Google Play e a serviços do Google, como o Gmail e o Google Maps, os usuários podem ainda acessar nas apps da Loja Nokia e em outras dezenas de lojas de aplicativos disponíveis no mercado, além de contarem com a opção de usar um cartão de memória com apps pré-carregados. O consumidor também pode aproveitar as experiências dos serviços assinados pela Nokia como o gratuito HERE Maps, com mapas offline e navegação integrados, e o Nokia MixRadio para o streaming gratuito de músicas e download de playlists. Todos os aparelhos também têm pré-instalados vários apps e games de diferentes desenvolvedores, incluindo Plants vs. Zombies 2, Viber, Vine e Twitter.



Com a compra de um modelo da família de smartphones Nokia X, em mercados selecionados, será oferecido gratuitamente um mês de ligações gratuitas ilimitadas por Skype por tempo limitado, ideal para fazer chamadas internacionais para telefones fixos em mais de 60 países e para telefones celulares em 8 países. O Nokia X começa a ser vendido imediatamente, ao preço sugerido de 89 euros, nas regiões da Ásia-Pacífico, Europa, Índia, Oriente Médio e África e em seguida na América Latina. Já o Nokia X+ e o Nokia XL são esperados para chegar no início do segundo trimestre por 99 euros e 109 euros, respectivamente. Ambos os aparelhos X e X+ estarão disponíveis nas cores verde, vermelho fluorescente, ciano, amarelo, preto e branco.

O modelo Nokia X, possui um display IPS capacitivo de 4’’ e câmera de 3MP. Já o Nokia X+ é otimizado para usuários multimídia que podem aproveitar jogos, músicas, fotos e vídeos graças à sua maior capacidade de memória e armazenamento. Toda a família Nokia X conta com processador dual core Qualcomm Snapdragon e suporta dois chips, permitindo aos usuários fazerem a troca do cartão SIM para usufruírem de condições desejadas para ligações e uso de dados.  Todos os aparelhos possuem Fastlane, tela que permite facilmente escolher os aplicativos preferidos.


Nokia Asha 230 e Nokia 220: celulares para a nova geração

A Nokia também lançou mais dois aparelhos desenhados para as pessoas se conectarem a Internet pela primeira vez: mais um integrante da família de celulares Asha, full-touch e o Nokia 220, um celular simples que dá acesso à Internet e aos aplicativos de redes sociais por 29 euros.

O Nokia Asha 230 inclui Fastlane e acesso aos conhecidos apps sociais como Line, WeChat e WhatsApp. Deslizar apenas uma vez o dedo de baixo para cima na tela de bloqueio do Nokia Asha 230 já é suficiente para ativar a câmera do aparelho e um único toque permite ao usuário compartilhar imagens em suas redes sociais favoritas imediatamente. Com uma breve atualização de software, o Nokia Asha 230 irá disponibilizar 7GB gratuitos de armazenamento em nuvem no Microsoft OneDrive, e a opção de backup automático de fotos para a nuvem.

Custando 45 euros, o Nokia Asha 230 é o aparelho Asha touch mais acessível. Disponível em um ou dois chips, ele será comercializado nos seguintes mercados: Ásia-Pacífico, Europa, Índia, América Latina, Oriente Médio e África.

Já o Nokia 220 tem tela colorida de 2.4’’ e teclado resistente a riscos e poeira. Vem com Facebook, Twitter e Bing pré-instalados. Os preços de varejo começam em 29 euros e estará disponível imediatamente nas versões um ou dois chips nas regiões de Ásia-Pacífico, Europa, Índia, América Latina, Oriente Médio e África.

Fonte:idgnow

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Facebook comemora uma década de existência( 10 anos)

O Facebook está de aniversário! Porém, para comemorar os próximos anos a rede social terá que focar ainda mais em mobilidade, revelam as pesquisas.

A maior e mais famosa rede social do mundo está completando 10 anos nesta terça-feira  e além dos vários motivos para comemorar também há uma preocupação, ou seja, como se manter no topo. O Facebook, podemos dizer que, mudou a vida dos usuários de internet, com 1,2 bilhão de participantes, através da rede social já foi possível desenvolver novas ideias, promover encontros e até organizar protestos.



O Facebook surgiu oficialmente em 2004 e desde então, traçou muitas conquistas e desafios. Actualmente a rede social de Mark Zuckerberg está presente em mais de 100 idiomas no mundo todo.

De acordo com o diretor geral do Facebook Brasil, Leonardo Tristão, o dia de hoje precisa ser comemorado pelo usuário.

“Aos 10 anos de vida, entendemos que este é um momento para celebrar não o que o Facebook tem feito, mas o que as pessoas têm feito com o Facebook. Vimos como o Facebook foi utilizado para reunir brasileiros em momentos de mobilização. Os termos “manifestação” e “vem pra rua”, por exemplo, estiveram entre os 10 temas mais comentados pelos brasileiros no Facebook em 2013.”
“A plataforma se transformou em um megafone gigante e deu voz às pessoas que não a teriam de outra forma. As mídias sociais ajudaram a democratizar a informação e estão contribuindo para o avanço de pilares básicos das sociedades no mundo todo. Não temos também como ignorar o papel das redes sociais em mobilizações ao redor do mundo, como no Oriente Médio.”

No entanto, como nem todo o caminho é só de flores, o Facebook, de acordo com algumas pesquisas, está perdendo usuários em alguns países.

Um estudo realizado pela University College London em oito países, por exemplo, que teve duração de 15 meses, revelou que os adolescentes estão abandonando o Facebook com a chegada dos pais à rede social.

A Universidade de Princeton disse ainda que o Facebook deixará de existir em pouco tempo, e que até 2015, 80% dos usuários abandonariam a rede social.


Fonte:Revista It